Polícia

Denúncia sobre moto furtada leva a estouro de 'boca de fumo'

Quatro adolescentes com idades entre 14 e 16 anos foram apreendidos. Uma mulher de 22 anos, namorada de um dos adolescentes, foi presa por tráfico de drogas

Uma jovem e quatro adolescentes foram detidos na tarde desta quinta-feira (11) no zona Oeste de Boa Vista. A ação foi realizada por policiais militares da Força Tática.

Tudo começou após uma denúncia anônima com a localização da motocicleta Honda Fan vermelha, que foi furtada no Residencial Vila Jardim, bairro Cidade Satélite. A equipe foi até o endereço no bairro Pérola e encontrou o veículo estacionado no quintal da mãe de um dos adolescentes, de 16 anos.

Conforme a PM, o garoto foi questionado sobre o veículo e confirmou o furto. A infração teria sido praticada junto com um colega, de 14 anos. O segundo envolvido também conversou com a guarnição e explicou que eles usaram um alicate grande para cortar o cadeado e uma tesoura para ligar a moto.

Ainda durante a conversa, o mais velho da dupla informou que não morava com a mãe, mas sim com a namorada, uma jovem, de 22 anos, no Vila Jardim. Os policiais seguiram até o local, e descobriram que o imóvel seria uma ‘boca de fumo’ e uma espécie de esconderijo para ladrões.

De acordo com a PM, foram encontrados dez invólucros plásticos com substância semelhante a Skank (maconha produzida em laboratório), dois simulacros de arma de fogo e materiais de ‘dolagem’ (gíria utilizada para a embalagem de entorpecentes).

Além da mulher, no apartamento também estavam mais dois adolescentes, de 15 e 16 anos, que segundo relato de vizinhos aos policiais, fazem parte de um bando que comercializa entorpecentes e pratica roubos de motocicletas.

Todos os envolvidos foram levados a Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial. A reportagem da FolhaBV apurou que todos os quatro garotos assinaram um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC) e foram liberados na companhia dos responsáveis. A jovem foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e apresentada em audiência de custódia nesta sexta-feira (12), onde teve a liberdade provisória decretada com condições cautelares.