Destacamento da PM em São João da Baliza não recebe reforma há 18 anos - Folha de Boa Vista
INFRAESTRUTURA
Destacamento da PM em São João da Baliza não recebe reforma há 18 anos
Ainda de acordo com o denunciante, no local são lotados apenas sete policiais
Por Folha Web
Em 13/10/2021 às 06:00
O local não recebe reforma desde 2003, apenas reparos paliativos realizados pelos próprios policiais. (Foto: Divulgação)

A Folha BV recebeu denuncias sobre a precariedade do Destacamento da Polícia Militar, no município de São João da Baliza.

De acordo com o denunciante, o local não recebe reforma desde 2003, apenas reparos paliativos realizados pelos próprios policiais.

Ainda segundo a denúncia, nem bandeira para hasteamento o local possui. Além disso, o denunciante alega não ter recebido aumento de salário há seis anos.

Sobre o efetivo, o denunciante informou que no destacamento são lotados apenas sete policiais e o mínimo são 12.

“De tanto usarmos a bandeira ela rasgou e não foi substituída. O efetivo está caótico também. Não houve aumento no nosso salário, apenas mais trabalho”, destacou o denunciante.

O denunciante disse ainda, que quando tem ocorrência é necessário solicitar dos municípios de São Luís ou Caroebe.

“Sem patrulha a população fica totalmente desassistida e o pior é que nem sabem disso”, informou. 

De acordo com imagens enviadas a reportagem é possível ver, que o local alaga quando chove.

Em nota a Polícia Militar (PMRR) informou que, está em trâmite na Secretaria de Segurança Pública, por meio do Fundo de Segurança Pública, processo para contratação de empresa para realizar manutenção preventiva e corretiva dos aquartelamentos da capital e do interior.

Em relação ao efetivo, com a formatura dos novos 374 soldados de 1ª classe, no último dia 7 de outubro, a PMRR amplia o quadro de policiais e vai reforçar as equipes em Boa Vista e nas localidades do interior.

O Destacamento de São João da Baliza receberá 15 militares, com a perspectiva de mais um aumento do efetivo nos próximos meses.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
1
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!