Polícia

Detento descumpre regras da saída temporária e é preso

Durante abordagem foi constatado que o jovem não poderia estar na rua àquela hora, além disso, irá responder por direção perigosa e resistência a prisão

O detento Rodrigo Marques Pereira, 20 anos, retornou à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), após ser flagrado por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) descumprindo as regras da saída temporária na noite desta terça-feira, 27.

Pereira que cumpre pena por tráfico de drogas, havia recebido o benefício da saída temporária concedido pela justiça, no dia 1º de outubro e retornaria ao Sistema Prisional nesta quarta-feira, 28.

No entanto, policiais que estavam em patrulhamento pelo bairro Asa Branca, por volta das 21h, avistaram o jovem conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita e iniciaram os procedimentos de abordagem.

O detento que estava em uma motocicleta Honda CG 125, não obedeceu a voz de parada e iniciou uma fuga, promovendo direção perigosa e vindo a cair a motocicleta, quando foi alcançado pelos policiais.

Ao consultar o sistema da Divisão de Capturas (Dicap), foi constatado que o jovem não poderia estar transitando na rua aquele horário.

Devido aos ferimentos sofridos na queda, a equipe de policiais conduziu o homem ao Hospital Geral de Roraima (HGR). Após receber alta hospitalar o homem foi conduzido ao Plantão Central e foi autuado por direção perigosa e resistência a prisão.

Rodrigo foi encaminhado de volta à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.