Polícia

Detento é encontrado enforcado após quatro dias de prisão


Preso pelo crime de tráfico, o detento Mario Roberto Mady, de 51 anos, também conhecido como “Betinho”, foi encontrado morto no início da manhã deste domingo, dia 26, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), informou à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). 

Conforme a pasta, o relatório do chefe do Plantão da unidade prisional aponta que por volta das 5h50, durante a chamada na Ala da Triagem, não houve resposta de Mady. Os agentes foram verificar e o encontraram pendurado em uma corda feita com a própria roupa, na cela onde estava sozinho.

Ainda segundo a Sejuc, durante a madrugada foi feita uma ronda pelo ambiente e não foi detectada nenhuma movimentação considerada suspeita no local onde ele estava.

Aparentemente, o caso trata-se de suicídio, entretanto, a causa da morte só será confirmada após emissão do Laudo Cadavérico a ser produzido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Mady foi preso no dia 22 de janeiro acusado da prática e associação ao tráfico de drogas. Policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) receberam informações de que um suspeito estaria comercializando entorpecentes para pequenos distribuidores no bairro São Pedro, zona Norte de Boa Vista.

As investigações constataram o movimento típico de tráfico no endereço do detento, que já possuía diversas passagens pelo crime e por estupro, em 1993. Em sua residência, foram encontradas 45 embalagens com cocaína.

Ele foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola no dia 22 de janeiro, por meio de Guia de Recolhimento da Polícia Federal. No dia 23, sua prisão em flagrante foi convertida em preventiva durante a Audiência de Custódia. Ele aguardava procedimento médico para adentrar na unidade. 

No período de um ano, foram registradas cinco mortes de detentos no sistema prisional de Roraima, todas, segundo a Sejuc , provocadas por causas naturais ou suicídio (VF)