Polícia

Detentos são presos com cocaína escondida em barranco

Sete são presos com drogas e arma em Boa Vista em ações comandadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (Ficco). 

Sete pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas na última sexta-feira (2) em duas ações comandadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (Ficco). 

Com os elementos foram apreendidas drogas, dinheiro e uma arma.

A primeira prisão ocorreu em um barranco próximo ao Rio Branco, em Boa Vista. As investigações apontaram que um detento do regime semiaberto estaria realizando tráfico de drogas pela região.

No local, além dele, a equipe encontrou outro presidiário também em regime semiaberto.

Eles estavam retirando 1kg de cocaína que estava escondida. A dupla tentou jogar o material fora e fugir, mas foram capturados.

A segunda prisão ocorreu após o inquérito mostrar que um endereço na capital estaria servindo como base de apoio e de venda de drogas de uma facção criminosa. No imóvel foram abordadas e detidas cinco pessoas, que confessaram fazer parte do esquema.

Também foram encontradas com eles drogas prontas para venda, um revólver e um caderno de anotações do grupo, que servia como registro de controle, com informações inclusive sobre a entrada de novos faccionados na organização. 

Um dos presos seria o responsável pelas anotações e manutenção da “disciplina” dos criminosos, para que atuassem conforme as ordens da organização criminosa, informou a Polícia Federal.