Polícia

Diarista denuncia patrão por assédio sexual 

Uma diarista de 28 anos não se calou diante do assédio sexual que sofreu durante a manhã deste sábado, dia 25. Conforme ela, o responsável pelo constrangimento foi um auxiliar de serviços gerais de 23 anos que solicitou seus serviços de limpeza no bairro Doutor Silvio Leite, zona Oeste de Boa Vista.

A mulher, de nacionalidade venezuelana, compartilhou para a equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar que foi solicitada para realizar um serviço de faxina, mas ao entrar na residência, o homem a pegou pela mão e afirmou que queria manter relações sexuais com ela.

Assustada, a diarista recusou e pediu para que ele a deixasse em paz. Ainda insistindo, o indivíduo disse que pagaria pelo serviço e passou a mão dela na genitália dele. Ela puxou a mão rapidamente e o homem desferiu um tapa nas nádegas da vítima.

A diarista saiu de perto do auxiliar e disse que contaria sobre a situação para a esposa dele, o que o fez oferecer R$ 50 para que ela não expusesse o assédio, porém a vítima recusou e acionou a polícia por meio do disque denúncia 190. 

Ao chegar ao local, a guarnição questionou o homem se ele havia oferecido dinheiro para manter relações sexuais com a vítima, o que ele confirmou e apontou que apenas fez a oferta e passou a mão nas coxas da diarista, negando todo o resto das acusações.

Conduzido ao Plantão Central do 5º Distrito Policial, o auxiliar foi liberado após dar sua versão dos fatos à delegada plantonista. Como a vítima não quis prosseguir com a representação criminal contra o indivíduo, o caso foi arquivado. (VF)