Polícia

Dicap recaptura foragido da saída temporária do ‘dia das crianças’

O foragido Edson da Silva Melo, 32 anos, foi mais um dos capturados dentre os que deixaram os presídios para saída temporária do Dia das Crianças e não retornaram. Ele foi preso por volta das 14h30 dessa terça-feira, 22, num bar que fica na avenida Ataíde Teive.

Segundo as informações da Polícia, Edson é membro de uma organização criminosa e foi considerado foragido da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc) desde o dia 18 deste mês, por não ter retornado à Unidade Prisional onde cumpria pena pela condenação por roubo e furto como destacam, respectivamente, os art. 157 e 155 do Código Penal Brasileiro (CPB).

PRISÃO – Desde a semana passada, agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), vinham monitorando os locais em que o foragido passava e logrou êxito em abordá-lo na tarde de ontem, após receberem informações de que Edson estaria num bar, o que foi confirmado. 

Após a prisão, foi conduzido à sede da Dicap, em seguida para realização de exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e ainda ontem foi encaminhado de volta à Pamc. Dos presos beneficiados com a última saída temporária, faltam somente cinco serem capturados, sendo Endson Silva de Oliveira; Kaike Pereira Silva; Manoel de Jesus Ribeiro Farias; Átila Dias Silva e Delci Laurentino da Silva. 

As equipes ressaltaram que irão manter as buscas até que todos os foragidos retornem ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIA – Quem tiver informações que possam auxiliar a Dicap, no paradeiro e prisão de foragidos, pode entrar em contato pelos telefones 08002780130 ou 991399529 (WhatsApp). A identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo. (J.B)