Polícia

Disputa por território do tráfico deixa 11 mortos em uma semana

A FolhaBV contabilizou o número de 11 mortes com características semelhantes. A Polícia Civil acredita que as mortes tenham relação com disputa po território do tráfico de drogas

Roraima registrou 11 homicídios no período de sete dias. Entre eles, sete venezuelanos e quatro brasileiros. A Polícia Civil acredita que os crimes tenham sido motivados pela disputa de território do tráfico de drogas, ligados a grupos de facções rivais.

Há ainda cerca de cinco pessoas que foram alvejadas e sobreviveram as tentativas de homicídio.

Segundo nota enviada pela Polícia Civil de Roraima, as diligências estão bastante adiantadas, mas há informações que não podem ser divulgadas para não atrapalhar os trabalhos.

“A Polícia Civil esclarece que os crimes foram praticados com “modus operandis” similares, com características de execução e que podem existir conexões, tendo como motivação a disputa de território do tráfico de drogas. Diligências estão sendo realizadas por policiais civis que participam das investigações, além de produção de laudos periciais coletados no local de cada um dos crimes. Entretanto, somente com o aprofundamento das investigações será possível esclarecer as circunstâncias, motivações e autoria dos crimes” informou a Polícia Civil.

Homicídios

A matança iniciou na terça-feira, 9, quando um venezuelano identificado como Elvis Jose Rojas, de 24 anos, foi morto por volta das 14h  com quatro tiros dentro da própria casa, localizada no bairro São Vicente.

Outro crime que chocou a população ocorreu no dia seguinte, na quarta-feira, 10, no início da manhã, no Comercial Caxambu, local onde existe grande movimentação de pessoas, Jeferson Jesus Tabata Guzmande 26 anos morreu após ser alvejado.

Na tarde do mesmo dia, mais um homem de origem venezuelana foi morto a tiros no bairro Bela Vista, na Rua Rio Amazonas, por volta das 17 horas.

Ao mesmo tempo, outro homicídio foi registrado. Elias Nunes Melo, vulgo ‘Pit Bull’, foi encontrado morto a tiros dentro de um veículo Siena Vermelho, no bairro João de Barro, nas proximidades de um comercial. O acusado do crime, Endson Silva de Oliveira, conhecido como “Bebezão”, foi morto em troca de tiros com a Polícia Militar no dia 15.

No domingo,14, um homem foi encontrado morto, amarrado e algemado, com sinais de execução, ao lado de uma mulher atingida na cabeça por disparo de arma de fogo. A vítima foi identificada como Vanderlei Pereira da Conceição, de 31 anos.

Segundo informações do Comando de Policiamento da Capital (CPC), a equipe da Força Tática foi acionada por volta das 22h30 de domingo, 14, para averiguar um disparo de arma de fogo em uma região de lavrado, na Avenida dos Trabalhadores, no bairro Senador Hélio Campos.

Na noite de segunda-feira, dia 15, Efraingerardo Castillo Suarez, de 28 anos, foi alvejado e morto, no bairro São Vicente, ao chegar para um encontro com a namorada em um hotel.

Ainda na segunda-feira, um jovem brasileiro de 29 anos foi morto por dois homens desconhecidos, por volta das 01h30, no bairro Caimbé. A vítima foi identificada como Sérgio Davi Figuera Barreto, motorista de aplicativo.

Outros dois homens foram mortos após vários disparos. As vítimas estavam em uma bicicleta no bairro Nova Cidade. Uma das vítimas morreu na hora, enquanto o outro chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao Hospital Geral de Roraima (HGR).

Nessa terça-feira, 16, em um bar localizado na Rua Ricardo Froes, próximo a Feira do Produtor, foram alvejados, Edgard Alexander Lucart Carrosquel, de 25 anos, e Luiz Fernando Tovar Villero, de 23 anos. O primeiro morreu no local. O segundo foi levado para o HGR (Hospital Geral de Roraima), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras três pessoas ficaram feridas no atentado.