Polícia

Dois agricultores morrem enquanto derrubavam árvores

Na tarde da terça-feira, 19, o agricultor Edivaldo de Andrade Santos, de 38 anos, morreu depois de uma árvore cair por cima dele enquanto trabalhava na derrubada de árvores na vicinal 11, região da Vila Apiau, município de Mucajaí, na região Centro Sul do Estado. 

O irmão da vítima relatou para a Polícia que, durante o trabalho num terreno da família, estavam derrubando árvore para a construção de uma casa e depois de algum tempo na atividade Edivaldo serrou uma árvore que não caiu no mesmo momento e enquanto caminhava, a árvore se desprendeu e o acertou com muita força.

O irmão testemunhou tudo e ainda tentou ajudar Edivaldo, mas já não tinha o que fazer porque a morte foi instantânea, tendo em vista que o tronco caiu sobre a cabeça da vítima causando traumatismo cranioencefálico. O caso foi registrado na Delegacia de Mucajaí e o corpo foi removido pelo rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) até Boa Vista, ao fim dos procedimentos técnicos da perícia.

Na manhã de ontem, 20, o corpo foi liberado após exame de necropsia para os familiares realizarem funeral e sepultamento.

COINCIDÊNCIA – Ainda na tarde de ontem, terça-feira, um caso semelhante aconteceu na vicinal 7 do município de Caroebe, Sul do Estado, quando outro agricultor identificado como Simei Alves da Silva, de 38 anos, também morreu em consequência da queda de uma árvore que o atingiu enquanto fazia uma derrubada. Uma equipe do IML foi acionada para fazer a remoção e até o fim da tarde de ontem, não tinha retornado com o corpo para ser examinado. (J.B)