Polícia

Dois condenados por estupro são presos pela PRF em rodovias

Em duas ações distintas, durante a tarde e noite da quarta-feira, 28, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam dois motoristas nas BRs-401 e 174, depois de constatar que ambos estavam com mandado de prisão em aberto por crime de estupro. As ações que resultaram nas abordagens fazem parte da fiscalização de rotina nos municípios do Cantá e Boa Vista. Um dos sujeitos foi preso no km 8 da BR-401 e outro no km 502 da BR-174.

Na primeira abordagem, os policiais deram ordem de parada a um veículo modelo Fiat/Strada, por volta das 16h da quarta-feira, quando foram realizadas consultas sobre o automóvel e seus ocupantes. O sistema de segurança da PRF encontrou um mandado de prisão em desfavor do condutor do veículo pelo crime de violência doméstica e estupro de vulnerável, como preveem os artigos 129 e 213 do Código Penal Brasileiro (CPB). O acusado foi condenado à pena de 6 anos, 3 meses e 11 dias em regime semiaberto.

No segundo caso, a abordagem aconteceu por volta das 19h na BR-174. Um veículo Chevrolet/ Avalanche, com placa venezuelana, recebeu ordem de parada dos agentes e foram iniciadas as verificações. Logo, verificou-se que o motorista era brasileiro e, em nova consulta aos sistemas de segurança, foi encontrado um mandado de prisão expedido pela justiça do Estado do Ceará, também pelo crime de estupro, com condenação imposta de 2 anos, 4 meses e 24 dias em regime fechado.

Os dois acusados tomaram conhecimento da prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5° DP, onde a autoridade policial tomou conhecido das prisões e expediu guia de recolhimento ao sistema prisional. Apenas o veículo do segundo motorista foi recolhido ao pátio contratado da PRF por apresentar irregularidades administrativas. (J.B)

Publicidade