Polícia

Dois detentos pulam muro da PAMC com escada improvisada

Fuga ocorreu por volta das 15h ou 16h deste domingo (9), segundo Sindpen

*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 07H47

Dois detentos do regime semi-aberto fugiram da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), na tarde deste domingo (9) após pularem o muro da unidade prisional. A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Segundo a pasta, os dois trabalhavam em serviços internos dentro da unidade por conta da pandemia.

“Barreiras policiais foram instaladas e reforçadas em estradas e vias de acesso e a equipe da Divisão de Captura do Departamento do Sistema Prisional (Desipe) espera a qualquer momento recapturar os foragidos. Será aberto um procedimento para investigação como ocorreu a fuga e apurar responsabilidades”, diz em nota.

À FolhaBV, o presidente do Sindicato dos Policiais Penais (Sindpen), Rarison Barbosa, explicou que a fuga teria ocorrido por volta das 15h ou 16h, na área destinada a horta do presídio. A dupla construiu uma escada com ‘pernas mancas’ para escapar.

“Nós já estamos trabalhando para a recuperação destes dois reeducandos. Infelizmente aconteceu. Não eram presos de alta periculosidade. Estamos tomando as medidas cabíveis para recapturá-los e trazê-los de volta para cumprir a sua pena”, disse Barbosa.

A reportagem apurou que os foragidos são Francisco Sousa da Silva e Raimundo Nonato Ferreira Lima.

A população pode ajudar com informações sobre a localização de foragidos por meio do telefone de emergência da Polícia Militar 190 e pelo Disque Denúncias (95) 9139-9529.

* Atualizada com informações da Sejuc