Polícia

Dois estrangeiros são presos com drogas e arma de fogo

Os presos são suspeitos dos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, organização criminosa e falsa identidade

Dois estrangeiros foram presos por tráfico de drogas após denúncias acerca de um venezuelano que seria responsável pela prática de roubos e de operar um ponto de tráfico de drogas no bairro Jardim Floresta, em Boa Vista/RR.

Em diligências, os policiais conseguiram identificar o imóvel e realizaram a abordagem. No endereço foram encontradas pequenas porções de skunk e cocaína embaladas para venda e uma arma de fogo ilegal com 20 munições.

Um cubano e um venezuelano estavam no local e foram presos em flagrante. O primeiro tem passagens por violência doméstica contra a mulher, e o segundo, que informou ser membro de facção, já foi preso por roubo em 2018 e cumpria pena no regime aberto.

O suspeito do país vizinho ainda informou que já foi preso em seu país natal por pertencer a uma organização criminosa conhecida como “Los Sardineros”, que seria responsável pelo sequestro e morte de taxistas.

Os presos são suspeitos dos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, organização criminosa e falsa identidade e foram encaminhados ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça.

A ação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima – FICCO/RR, coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima (Foto: Divulgação)