Polícia

Dois homens se matam no garimpo do Alto Mucajaí

Dois garimpeiros identificados como Oziel de Souza Costa, de 36 anos, e José Erotildes Cordeiro Filho, de 45 anos, se mataram durante uma briga que aconteceu no garimpo, localizado na região do Alto Rio Mucajaí. O fato teria acontecido na manhã do sábado, dia 27. Os corpos foram levados para a vila de Campos Novos, no município de Iracema.

Segundo as informações da Polícia Militar, Oziel morreu em decorrência de uma facada que acertou o lado esquerdo do abdômen e expôs suas vísceras. Antes de desfalecer, ele pegou uma arma e atirou três vezes em José Erotildes. Os tiros acertaram a testa, o lado direito do peito e as costas do desafeto. José morreu na hora, enquanto Oziel ficou agonizando por um longo período de tempo. Ainda vivo, ele teria confessado o crime e disse que queria pedir perdão de Deus para conseguir entrar no céu.

Os policiais que atuam na região de Campos Novos foram informados, por volta das 12h, pela esposa de Oziel, que ele estava trabalhando na região há aproximadamente 4 meses. Às 16h30 um popular informou que dois corpos foram deixados em cima de uma mesa, no lanche da praça e estavam enrolados em lonas. A guarnição foi ao local e constatou a veracidade dos fatos. Quem mora no lanche é a esposa de Oziel.

A mulher declarou não ter visto quem deixou os corpos, mas disse que sabia que foram transportados em um avião. Os policiais tomaram as medidas necessárias e acionaram a Perícia Criminal e o rabecão do IML (Instituto de Medicina Legal) que só chegaram à vila por volta das 23h. Ao fim do trabalho pericial, os corpos foram removidos até Boa Vista, onde foram submetidos a exames cadavéricos na manhã de ontem, dia 28, antes de serem liberados às respectivas famílias.

Os familiares das vítimas não conseguiram entender ao certo o que havia ocorrido e ambas estiveram juntas durante o período de espera da perícia e do rabecão, na Praça da Vila. Segundo a Polícia, não houve discussões por conta das mortes. O caso será investigado pela Delegacia responsável pela área da ocorrência. (J.B)

Publicidade