Polícia

Dois jovens são presos por tráfico de drogas na zona Oeste

Os jovens foram presos nos bairros Cidade Satélite e Asa Branca; Ambos vão passar por audiência de custódia nesta sexta-feira

Dois jovens, ambos de 18 anos, foram presos nesta quinta-feira (25) suspeitos por tráfico de drogas na zona Oeste de Boa Vista. As abordagens aconteceram no Cidade Satélite e no Asa Branca.

O primeiro estava próximo ao Residencial Vila Jardim, local já bastante conhecido das forças de segurança por haver grande movimentação de tráfico, furtos e roubos.

Segundo informações de fontes, a ação foi realizada por uma equipe do 2° Distrito Policial. No momento em que o rapaz foi visto com a droga, os quatro agentes disfarçados deram voz de revista.

Durante a busca pessoal foi encontrado com ele 42 trouxinhas de substância semelhante a maconha. Em conversa com a reportagem, ele informou que tinha comprado no Beiral para consumo próprio. O rapaz já teve passagens pela polícia quando adolescente

O jovem foi encaminhado a Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial e autuado em flagrante. Nesta sexta-feira (26) passará por audiência de custódia.

SEGUNDO CASO

O segundo preso, um motoboy, foi encontrado próximo a um bar na Rua Mestre Albano. Segundo informações de policiais, ele fazia ‘delivery’ de entorpecentes no momento da abordagem.

A desconfiança da equipe do Choque da Polícia Militar se deu após o rapaz demonstrar nervosismo com a presença da viatura. O que ele não queria, aconteceu e durante a abordagem, foi encontrado três invólucros de substância semelhante a cocaína e R$ 809.

Quando questionado se haveria mais, o jovem disse que sim e levou a equipe do Choque até a sua casa. Após revista no imóvel, foram localizados mais três invólucros da mesma substância.

O motoboy recebeu voz de prisão e foi encaminhado à CF no 5º DP. Como o delegado plantonista decidiu autua-lo por tráfico, ele também passará por audiência de custódia nesta sexta-feira.