Dois militares do Exército morrem afogados no Rio Branco - Folha de Boa Vista
PRÓXIMO A PONTE DOS MACUXIS
Dois militares do Exército morrem afogados no Rio Branco
As duas vítimas, de 25 anos, jogavam bola na área de olarias artesanais
Por Folha Web
Em 25/05/2020 às 18:58
As duas vítimas foram encontradas sem vida - Foto: Divulgação/Cléber Jump

Dois militares do Exército Brasileiro, ambos com 25 anos e que não tiveram os nomes divulgados, morreram afogados no Rio Branco, no final da tarde desta segunda-feira (25), informou o Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, o acidente ocorreu por volta das 17h e uma equipe de resgate chegou ao local às 17h12. As buscas foram iniciadas imediatamente, próximo à ponte dos Macuxis, do lado do município do Cantá.

De acordo com informações de populares, as vítimas jogavam futebol na área das olarias artesanais, quando a bola caiu dentro do rio. Um dos militares teria entrado nas águas para recupera-la mas sumiu, um outro jovem entrou para salvar o amigo e também se afogou.

Cerca de 30 minutos depois de iniciadas as buscas de mergulho, a primeira vítima foi localizada. Os procedimentos de primeiros socorros foram iniciados pelos bombeiros, e a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada.

As buscas pela segunda vítima continuaram e cerca de 10 minutos depois, também foi encontrada. O rapaz foi retirado da água e o procedimento de reanimação foi feito. 

bombeiro
As buscas foram iniciadas as 17h12 - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Infelizmente, os militares foram retirados de dentro do rio sem vida. A equipe do SAMU atestou o óbito às 18h no local.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção dos corpos.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
12
Cadastrar-me Enviar Comentário
Cezar disse: Em 26/05/2020 às 09:14:12

"FOI COVID-19, PODE IR VERIFICAR NO IML, FOI COVID-19."

O Verdadeiro disse: Em 25/05/2020 às 22:03:27

"Foram os tempos que militares recebiam treinamento, agora infelizmente não sabem nadar, correr, atirar, só mais ou menos dirigir, uma pena que hoje só é marketing e infelizmente se paga com a vida, força pra Família, triste."