Polícia

Dois rapazes são presos com pasta base de cocaína

Dois jovens de 20 e 21 anos foram presos no início da tarde desta quinta-feira (27), acusados pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista. No flagrante realizado por policiais militares da Força Tática, foi localizado quase um quilo de pasta base de cocaína que, segundo um dos envolvidos, é importada da Venezuela.

A abordagem aconteceu durante patrulhamento de rotina, quando um carro em atitude suspeita saiu em disparada com a aproximação da viatura. Em uma resposta rápida a esta ação, os policiais conseguiram encurralar o veículo no final da rua HC-08. Dentro, havia um condutor de 22 anos, que alegou ser apenas um motorista de aplicativo prestando o serviço aos outros dois.

O mais novo da dupla foi o primeiro a ser revistado. Com ele, a guarnição encontrou 502 gramas do entorpecente, que segundo ele, é comprado no país vizinho. Já o mais velho argumentou que a função dele seria apenas a de entrar em contato com possíveis compradores da droga apreendida.

O rapaz flagrado com os entorpecentes ainda confessou que o restante do produto estaria enterrado nos fundos do imóvel onde mora, no bairro Jardim Primavera. Após nova diligência até o endereço informado, a equipe comprovou a veracidade das informações e encontrou outras 430 gramas da mesma droga.

A dupla e também o condutor do veículo foram encaminhados até a Central de Flagrantes, no 5º Distrito Policial para a aplicação das medidas cabíveis. Além das 932 gramas de pasta base, os agentes apreenderam uma balança de precisão e aparelhos celulares de origem duvidosa, que estavam em posse dos acusados.