Polícia

Dois são presos após fuga e troca de tiros com a PM 


Dois indivíduos de 21 e 32 anos , foram presos na noite desta terça-feira (16) após empreenderem fuga em uma motocicleta alta velocidade pelas ruas do bairro 31 de Março, zona Norte de Boa Vista. Durante a ação houve uma troca de tiros com policiais militares do 1º Batalhão. Ninguém foi atingido.

A perseguição foi iniciada após uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa) avistar a dupla com faróis apagados na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Eles não obedeceram às ordens de parada e foi necessário acionar reforços.

Quando a dupla entrou no bairro 31 de Março, na Rua Fábio Magalhães, o mais velho retirou uma arma de fogo e efetuou um disparo contra a viatura, que revidou a agressão. Em seguida, quando tentaram realizar uma conversão à esquerda na Rua Vitorino Pinto, caíram na pista, abandonaram a moto e seguiram a pé.

Os elementos pularam o muro das residências e foram detidos após um cerco na região com várias viaturas. Eles foram agredidos por populares que acompanharam a ação e sofreram ferimentos no rosto. A dupla foi conduzida ao Pronto Socorro Francisco Elesbão para atendimento e levada à Central de Flagrantes em seguida.

Na delegacia, o indivíduo que efetuou o disparo contra os policiais foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e resistência à prisão. Em audiência de custódia nesta terça-feira (17), ele teve a prisão mantida e foi encaminhado ao sistema prisional. Já o piloto assinou um termo circunstanciado de ocorrência e liberado em seguida. (VF)