Polícia

Dois são presos com 4 barras de ouro e dinheiro na BR-174

O veículo foi abordado após realizar manobra suspeita

Dois homens, motorista e passageiro, foram presos com posse de ouro irregular em um veículo na BR-174 no fim da tarde deste sábado (01) pela Polícia Rodoviária Federal.  A prisão ocorreu durante patrulhamento no km 511 da BR-174, em Boa Vista.

Eles estavam com quatro barras de ouro sem origem lícita que estavam sendo transportadas em uma caminhonete. O veículo foi abordado após realizar manobra suspeita na rodovia federal no momento em que a equipe de policiais passava no local.

Durante busca interna, foi encontrado o ouro escondido em um dos compartimentos internos, além de aproximadamente 22 mil reais em espécie encontrada na bagagem de um dos envolvidos. A suspeita é de que bens apreendidos sejam fruto de garimpo ilegal. Questionado sobre a propriedade do metal precioso, o condutor afirmou ser sua, mas não explicou a origem nem se havia autorização da posse produto. 

Os apreendidos foram encaminhados à Polícia Federal pelo crime de usurpação de bem ou matéria-prima da união contido no artigo 2º da lei 8.176/91. A lei trata dos crimes contra a ordem econômica e a ação delituosa tem pena que vai de um (1) à cinco (5) anos de prisão.

Publicidade