Polícia

Dois são presos com maconha após acidente de trânsito

Parte do bairro Caimbé tornou-se uma zona de prostituição e comercialização de drogas, motivo pelo qual as prisões e apreensões naquela área da cidade são quase diárias. No fim da tarde desse sábado, dia 18, policiais militares da Força Tática, Canil e do Departamento de Inteligência da PM prenderam dois indivíduos, com idades de 31 e 24 anos em posse de maconha.

As guarnições relataram que foram informadas de que um veículo Astra, cor verde, estava sendo usado e uma das equipes viu o momento em que o veículo fazia o deslocamento pelas ruas do bairro e comunicou aos integrantes de outras viaturas. Homens da Força Tática iniciaram um acompanhamento e assim que os elementos chegaram à rua Vovó Júlia, colidiram com vários carros que estavam em frente a uma residência.

Os dois suspeitos foram submetidos à revista e com eles foram encontrados um celular, R$ 267,00, um dólar, documentos pessoais. Com uso de cão farejar, os policiais localizaram um pacote grande de maconha. Um dos detidos contou que tinha negociado a venda da droga com um sujeito e marcou um local de encontro próximo ao lugar onde foram abordados.

Além disso, o condutor do veículo justificou que tinha sido contratado pelo vendedor da droga para guardar os 250 gramas de maconha apreendidos em sua residência enquanto o comprador não fazia o contato. Em troca, o motorista do automóvel receberia uma porcentagem do dinheiro da venda frustrada.

Devido ao risco de fuga, eles foram algemados e conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP, onde foram ouvidos pela autoridade policial que considerou a materialidade do crime e lavrou um Auto de Prisão em Flagrante (APF) por tráfico de drogas, sendo encaminhados para audiência de custódia na manhã desse domingo, dia 19. 

Além disso, os proprietários dos veículos danificados pelos suspeitos também devem representar contra eles, a fim de que os danos sejam reparados. Um sargento da Força Tática deu informações sobre a ação bem-sucedida. “A viatura já faz patrulhamento no local, devido ao alto índice de tráfico de drogas.

Localizamos o veículo, o motorista tentou a fuga e causou vários acidentes. A droga estava bem escondida. Foram apreendidas 250 gramas de maconha. Um fazia contato com o comprador enquanto o outro guardava os entorpecentes em sua casa. Era uma associação para o tráfico”, explicou. (J.B)