Polícia

Dois são presos e dois fogem em apreensão de 15 pacotes de maconha

Um dos envolvidos tinha um mandado de prisão em aberto por roubo

Dois homens foram presos e outros dois fugiram durante uma ocorrência que investigava tráfico de drogas no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital. Um dos detidos era foragido da Justiça, com um mandado de prisão em aberto.

Segundo informações da Força Tática do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PMRR), a ocorrência teve início na tarde de quinta-feira, 19, durante patrulhamento. A guarnição teria avistado a movimentação suspeita de duas pessoas em um veículo Fiat Uno de cor branca.

Ao realizar a abordagem um dos elementos fugiu, pulando os muros das residências. Dentro do veículo foram encontrados cinco pacotes contendo uma erva aparentando ser maconha e uma balança de precisão. O motorista do veículo foi detido e identificado como um homem de 28 anos, com mandado de prisão em aberto por roubo.

O foragido teria então indicado a residência onde funcionava as operações para o tráfico. Com a chegada da Força Tática no local, outros dois homens tentaram fugir da casa. Um deles foi detido e outro conseguiu escapar. O homem detido foi identificado como um jovem de 18 anos. Junto com o rapaz foram encontrados mais dois pacotes contendo substância aparentando ser maconha. 

A proprietária da residência, uma senhora de 42 anos, informou que era mãe de um dos envolvidos, que fugiu do local. O filho da dona de casa possui passagem pelo sistema prisional por roubo e tráfico de drogas. 

Durante a busca no quarto do foragido foram localizados mais oito invólucros contendo erva aparentando ser maconha. O motorista de 28 anos e o jovem de 18 anos foram levados à delegacia para adoção das medidas cabíveis.