Polícia

Dois são presos e meio quilo de droga apreendido em boca de fumo

A ação foi promovida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco)

Duas pessoas foram presas nesta terça-feira (12) após a descoberta de uma boca de fumo e apreensão de meio quilo de droga no bairro São Francisco, na zona Norte de Boa Vista, informou a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).

Após diligências, os policiais abordaram um suspeito que estava de saída do imóvel. O homem se identificou como usuário e confessou que tinha acabado de comprar uma porção de skunk.

Conforme a Ficco, foram realizadas buscas no local onde encontraram quase meio quilo de droga pronta para venda. Um homem que estava na casa confessou ser o responsável pelas vendas, sendo preso pelo crime de tráfico de drogas.

Foi feito o deslocamento para o endereço de outro provável responsável pela “boca de fumo”, que não foi encontrado. Porém, durante a ação foi identificada e presa uma terceira pessoa com um mandado de prisão em aberto.

As duas pessoas foram encaminhadas ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça. O usuário foi ouvido em procedimento pelo cometimento do crime do art. 28 da Lei de Drogas e liberado.

A Ficco é coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar.