PUBLICIDADE
SUL DO ESTADO
Dois são presos por crime ambiental em Rorainópolis
A ação que resultou na prisão dos indivíduos ocorreu ontem, dia 6, durante fiscalização conjunta da Delegacia de Meio Ambiente e Ibama
Por Folha Web
Em 07/06/2019 às 11:10
A espingarda de propriedade de um dois elementos foi encontrada debaixo da cama (Foto: Divulgação)

Dois homens foram encaminhados para delegacia por prática de crime ambiental na manhã de ontem, dia 6, na Vicinal 44, quilômetro 4, situada em Rorainópolis, Sul do Estado. A ação que resultou na apreensão dos indivíduos ocorreu durante uma fiscalização conjunta entre Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de Boa Vista e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

De acordo com informações obtidas pela reportagem, os fiscais faziam diligências pela localidade quando abordaram uma motocicleta com dois indivíduos. O garupa do veículo, um homem de 35 anos, carregava um saco de fibra que continha duas araras mortas.

Questionado, ele informou que utilizou uma armadilha para capturar as aves, e em tom irônico, falou que faria um “caldo gostoso” delas.

PUBLICIDADE

Pelo fato do condutor da moto não possuir os documentos do veículo, nem a identidade pessoal, uma equipe o acompanhou até sua casa, situada também na mesma localidade. Por lá, os fiscais encontraram uma espingarda calibre 20 e 10 munições intactas. O material estava escondido debaixo da cama.

Diante do fato, ambos foram levados para a delegacia do município. Contra o dono da motocicleta, foram arbitrados os crimes de porte irregular de arma de fogo e crime ambiental. No entanto, ele pagou fiança de R$ 2 mil e liberado para responder em liberdade.

Colaborou o repórter João Barros.

***
Gostou?
1
5
Davi disse: Em 07/06/2019 às 12:59:54

"Esses policiais so sabem prender fichinhas! São incapazes de prender os verdadeiros pilantras de paletó!"