Polícia

Dois são presos por latrocínio de comerciante de 80 anos

Quatro são apontados como responsáveis. Um permanece foragido e outro, Arlison da Conceição, morreu em confronto com a PM uma semana após o crime

Mandados de prisão contra duas das quatro pessoas apontadas como responsáveis pelo latrocínio do comerciante José Silvino de Souza, de 80 anos, em abril deste ano, foram cumpridos nesta quinta-feira (17) em Boa Vista. Um terceiro investigado permanece foragido e o quarto, Arlison da Conceição Pinto, de 19 anos morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar, uma semana após o crime.

O crime ocorreu no estabelecimento da vítima, no bairro São Vicente. Três homens armados com faca e revólver invadiram o local a procura de joias e dinheiro. Uma quarta pessoa permaneceu no carro, para dar cobertura.

O idoso foi esfaqueado e a sua esposa agredida com coronhadas. O comerciante chegou a ser levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), mas morreu em seguida.

PRISÕES – Um dos mandados de prisão foi cumprido no Sistema Prisional de Roraima. O investigado, de 20 anos, já estava recolhido por participação em um roubo com emprego de arma. A mulher que serviu como pilota de fuga, de 22 anos, foi presa no bairro Jardim Tropical.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi totalmente esclarecido. As buscas pelo último investigado continuam.