Polícia

Dois são presos por suspeita de tráfico de drogas após denúncia

Dois homens, de 25 e 45 anos, foram presos na madrugada desta quarta-feira (18), suspeitos pelo crime de tráfico de drogas no bairro São Vicente, zona Oeste de Boa Vista. No local apontado como uma suposta “boca de fumo”, os policiais encontraram diversos relógios, celulares, notebook e dinheiro, além de entorpecentes.

A equipe do Choque da Polícia Militar tinha sido abordada por um popular na tarde do dia anterior e foi informada de que havia uma grande movimentação de venda e uso de entorpecentes em um imóvel naquela região, porém só conseguiram flagrar a ação criminosa pela parte da noite.

Assim que a guarnição foi até o endereço e no horário apontado para maior movimentação, o mais novo da dupla teria percebido a chegada da viatura e, para escapar da abordagem, começou a pular os muros das residências vizinhas. Durante a fuga, o indivíduo deixou cair uma sacola de plástico com seis relógios, quatro celulares e um notebook. O homem, que se diz ajudante de carga, foi capturado logo em seguida em posse de R$ 160 em espécie.

De volta à residência denunciada, a guarnição realizou uma revista por todos os cômodos e localizou um cordão, uma balança de precisão, um invólucro grande e outro pequeno aparentando ser crack, três embalagens com possível skunk (a supermaconha produzida em laboratório) e um invólucro que aparentava conter cocaína. O outro, que se apresentou como serralheiro e era o dono da casa, foi preso.

Na delegacia, o ajudante de carga negou que tenha fugido dos policiais ou que tivesse tentado se livrar dos entorpecentes. Também afirmou que o dinheiro encontrado com ele era fruto do seu trabalho, e não de tráfico de drogas. Sobre a casa do serralheiro, disse que já frequentou o local, pois teria comprado pés de manga dele. Já o segundo envolvido não quis se pronunciar e disse que se manifestaria apenas em juízo.

A polícia acredita que os materiais apreendidos foram roubados ou furtados para servir como moeda de troca na “boca de fumo”. Os dois indivíduos foram autuados em flagrante. A dupla foi removida a uma das celas e foram apresentados à justiça em audiência de custódia nesta quarta-feira (18). 

Publicidade