Polícia

Dois são presos por tráfico de drogas durante operação da Polícia Civil

Prisões ocorreram nos bairros Conjunto Vila Jardim e Senador Hélio Campos; foram apreendidos drogas, balança de precisão e dinheiro

Dois homens, de 22 e 39 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico nessa quinta-feira, 25. A investigação foi realizada por gentes da Delegacia de Repressão e Entorpecentes (DRE) e Departamento de Narcóticos (Denarc), por meio do Programa Vigia e da Operação Hórus.

A prisões ocorreram no Conjunto Vila Jardim e Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista. De acordo com informações da delegada Francilene Vargas, um dos homens já havia sido preso pela DRE, em agosto deste ano, acusado de tráfico de drogas. Entretanto, as investigações apontaram que ele continuava atuando.

“Identificamos que ele deixava a droga com o outro, que mora em um apartamento no residencial Vila Jardim. Durante as diligências os agentes monitoraram o momento em que o suspeito saiu de seu apartamento, conduzindo uma motocicleta Biz, e seguiu até uma residência no bairro Alvorada”, informou a delegada.

A ação continuou e ele foi abordado próximo ao conjunto Cruviana. Durante a busca pessoal foi encontrada a quantia de R$ 200. Em ato contínuo, os agentes seguiram até o apartamento do suspeito, no Vila Jardim. Nas buscas, eles localizaram um pacote com 408 gramas de cocaína em baixo de um colchão e duas balanças digitais. O suspeito confirmou que guardava a droga e as balanças para um dos presos.

As equipes se deslocaram para a casa dele no Senador Hélio Campos, ocasião em que ele confirmou ser o dono da droga encontrada no Vila Jardim e disse que o outro rapaz era somente responsável por guardar o entorpecente. Durante a revista na residência, foi encontrada a quantia de R$ 490, supostamente proveniente da venda de drogas.

Além do entorpecente, da balança e do dinheiro, os policiais apreenderam também a motocicleta usada por um deles. Os dois homens e o material apreendido foram levados à sede da DRE.

Contra eles a delegada lavrou um Auto de Prisão em Flagrante (APF) por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Nesta sexta-feira (26), os dois foram apresentados à Audiência de Custódia.