Polícia

Dois supostos membros de facção são presos com arma e munições

As prisões ocorreram após denuncias de moradores apontarem a prática de delitos na região cometidos por integrantes de facção

Dois homens foram presos na Operação ‘Overlord’ deflagrada pela Polícia Civil no início da manhã desta sexta-feira (8) em Normandia, ao Leste de Roraima. A ação pretendia cumprir quatro mandados de busca e apreensão no endereço de investigados por tráfico de drogas e organização criminosa.

Os suspeitos viraram alvo dos investigadores após diversas reclamações de moradores do município apontarem a prática de delitos na região cometidos por integrantes de facção.

De acordo com a Polícia Civil, no primeiro imóvel foram apreendidos quatro telefones celulares, que devem passar por perícia no Instituto de Criminalística. Na segunda casa, foi apreendido um revólver calibre 38, quatro munições e duas motocicletas em situação irregular. Ainda foi apreendida uma balança de precisão na casa de um do investigados.

Os presos W. M. S. L. C., de 23 anos e J. V. S., de 19 anos, que supostamente seriam membros de organização criminosa, foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhados a Audiência de Custódia em Boa Vista. Em depoimento os dois alegaram que a arma seria para defesa, pois estariam sendo ameaçados.

As buscas foram cumpridas por agentes de Normandia, Bonfim,  GRT (Grupo de Resposta Tática) e Setor de Operações com Cães do DENARC (Departamento de  Narcóticos).

OPERAÇÃO OVERLORD – O nome da operação faz referência a Batalha de Normandia, na Segunda Guerra Mundial em 1944, com o foco na guerra contra as drogas que deve ser combatida diuturnamente pelas forças de segurança.