Polícia

Dois venezuelanos são presos por receptação de equipamentos eletrônicos

Os imigrantes foram autuados em flagrante e serão encaminhados à Audiência de Custódia, na manhã deste sábado (23)

Vários equipamentos eletrônicos, entre aparelhos celulares e notebooks, foram localizados e recuperados após uma investigação realizada por Policiais Civis da SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 3º DP (Distrito Policial) que prenderam em flagrante os venezuelanos D. A. C. O., de 27 anos e C. E. C. R., de 27 anos, pelo crime de receptação.

De acordo com as informações prestadas pela delegada titular do 3º DP, Simone Arruda, o material foi localizado após as diligências realizadas para identificar a autoria do roubo de um aparelho de celular da marca Iphone, de cor branca, que foi roubado na quarta-feira (20) na Praça Fábio Paracati, Centro de Boa Vista.

“Durante as diligências, nossos agentes identificaram que o aparelho celular, estava sendo vendido no Centro Comercial Caxambu, e lá foram informados sobre onde e com quem estaria o telefone”, contou a delegada.

Em diligências continuadas, conforme a delegada Simone, os agentes foram até o apartamento de D. A. C. O., no bairro São Vicente, onde foi recuperado o telefone Iphone que havia sido roubado.

“Durante a revista foram encontrados no local, outros aparelhos telefônicos, notebooks e Televisor, todos sem nota fiscal e os dois suspeitos não souberam explicar a procedência dos equipamentos.

Ainda segundo a delegada, durante o interrogatório os imigrantes informaram que os aparelhos eletrônicos pertenciam a outro venezuelano, que estaria no município de Pacaraima.

Após serem interrogados e qualificados D. A. C. O. e C. E. C. R., foram autuados em flagrante pelo crime de receptação e serão encaminhados à Audiência de Custódia, na manhã deste sábado.

“Conseguimos recuperar o Iphone roubado e ele será restituído à proprietária, mas vamos continuar as investigações para identificar o suspeito de ser o dono dos equipamentos eletrônicos”, concluiu a delegada.