Polícia

Dona de casa tem celular roubado por dupla e um acaba detido

Os criminosos estavam em uma motocicleta sucata que deu pane durante a fuga

Um jovem venezuelano, de 25 anos, foi preso na tarde deste sábado (2), sob suspeita pelo roubo do celular de uma dona de casa, no bairro Araceli, zona Oeste de Boa Vista. O comparsa do infrator conseguiu fugir.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 32 anos, foi abordada pela dupla em uma motocicleta modelo Honda Today, de cor preta, por volta das 15h40. O comparsa, que estava na garupa, desceu, tomou o celular das mãos da mulher e correu de volta ao veículo.

À PM, a dona de casa relatou que os dois infratores tentaram fugir, mas a motocicleta apresentou uma pane e eles tiveram que continuar a pé. Moradores do bairro ouviram seu pedido por socorro e conseguiram deter o piloto.

A equipe do 2° Batalhão consultou as informações da placa no Sistema de Gestão de Trânsito (Getran) e descobriu que a motocicleta estava registrada no sistema como sucata e não poderia estar em circulação. A mesma foi levada para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran/RR).

Detido, o rapaz foi encaminhado à Central de Flagrantes no 5° Distrito Policial onde a autoridade competente deu prosseguimento ao caso e aplicou as medidas cabíveis. A vítima também compareceu na delegacia para prestar depoimento e registrar boletim de ocorrência.