Polícia

Dono de pousada e cliente são presos com quatro adolescentes 

Uma pousada que fica na Travessa S-03, bairro Nova Canaã, foi local de uma abordagem da Polícia Civil, após uma denúncia de que adolescentes estavam no local. Foram flagradas pelos policiais quatro meninas com idades de 13, 14, 16 e 17 anos dentro dos quartos.

Num dos ambientes estavam as meninas que têm de 13 a 16 anos. Num segundo quarto estava a adolescente de 17 anos, completamente nua, na companhia de um homem de 46 anos. Tanto o homem quanto a menor confirmaram que estavam fazendo programa sexual, mas informaram que não haviam consumado o ato porque os policiais haviam batido na porta.

Diante dos fatos, os agentes acionaram a PM para que tomasse as providências relativas à pratica de prostituição e exploração das garotas. O proprietário da pousada, de 49 anos, apresentou-se às equipes e foi preso. Com ele foram encontrados R$ 801,00 que ele disse ser dinheiro do movimento daquele dia. Dentro do escritório do dono do estabelecimento foi encontrada uma arma de pressão, dentro de uma bolsa, onde também havia munições de chumbo.

Um jovem de 23 anos que estava na pousada também foi detido, mas ele negou qualquer envolvimento com prostituição ou com tráfico de entorpecentes. Ele estava em posse de R$ 243,50. Diante de todos os fatos, as menores foram comunicadas de que seriam levadas à Delegacia, sem uso de algemas.

Quanto aos homens, o dono da pousada recebeu voz de prisão por aliciamento de menores para a prática de prostituição em estabelecimento proibido para crianças e adolescentes. O homem que foi flagrado com a adolescente também recebeu voz de prisão por contratar serviço de prostituição de adolescente. Já o jovem foi detido e conduzido junto com os demais para prestar esclarecimentos à autoridade policial.

Todas as partes foram conduzidas pela Polícia Militar em viaturas separadas. Assim que a delegada de plantão tomou conhecimento do caso e ouviu os envolvidos, lavrou contra eles o Auto de Prisão em Flagrante, exceto para o jovem, uma vez que contra ele não haviam provas de prática criminosa. Os dois autuados foram apresentados à Justiça em audiência de custódia e a Justiça decidiu pela prisão dos dois. (J.B)