Polícia

Duas pessoas morrem em queda de helicóptero em região de garimpo

Relato do acidente foi repassado à Folha de forma extra-oficial, com denúncia de que envolvidos eram ligados ao garimpo ilegal

Duas pessoas morreram em um acidente de helicóptero ocorrido em Roraima, na região do Uraricoera, neste final de semana. A informação é que dos quatro tripulantes à bordo, apenas dois sobreviveram. As causas do acidente e identificação da aeronave não foram informadas.

O relato do acidente foi repassado à Folha de forma extra-oficial e confirmado posteriormente pela Polícia Civil de Roraima (PCRR). Segundo uma fonte, que preferiu não se identificar, o acidente de helicóptero envolve garimpeiros do Pará, que vieram ao Estado para trabalhar na extração de minérios. Porém, ainda não se sabe a identidade das vítimas e nem dos sobreviventes.

O relato oficial da Polícia Civil de Roraima informa que o familiar da possível vítima teria registrado um Boletim de Ocorrência no 4º DP na noite de domingo, 25, informando que “ocorreu um acidente envolvendo um helicóptero, no dia 24, por volta das 13h30, na região do Uraricuera, numa área considerada de difícil acesso”.

“Foi relatado que havia quatro pessoas na aeronave e duas delas morreram no local. Duas pessoas que estavam na aeronave estariam no local do acidente, ocorrido numa área de garimpo, mas não houve nenhuma informação referente ao estado de saúde delas”, informou a Polícia Civil. 

Como o local é de difícil acesso, a informação é de que estava sendo providenciada por familiares a remoção dos corpos das vítimas ao Instituto Médico Legal (IML), em Boa Vista.

Porém, até às 19h30 desta segunda-feira, 26, o IML não registrou a chegada das vítimas e, se os corpos chegaram ao IML, somente após o trabalho dos peritos que será possível divulgar os nomes dos envolvidos.

“A Polícia Civil informa que pelo Código Brasileiro Aeronáutico, compete ao Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer) fazer a investigação dos fatos”, finalizou a nota.

BOMBEIROS – O caso chegou a ser parcialmente comunicado ao Corpo de Bombeiros de Roraima (CBMRR), porém, sem muitos detalhes. Segundo o CBMRR, uma ligação foi registrada no domingo relatando o fato à Central 193 e passando algumas informações sobre um possível acidente envolvendo um helicóptero, na região do Uraricoera, porém, sem a localização ou coordenada exata sobre o local. “O solicitante foi orientado a registrar um boletim de ocorrência com todas as informações que possuía e até o momento não houve mais contato com a Corporação. O telefone informado pelo solicitante se encontra desligado”, reforça o CBMRR.

Leia mais: