Polícia

Dupla de venezuelanos tenta furtar bicicleta e população impede

Caso aconteceu durante o domingo (17) no estacionamento de uma rede de supermercados no bairro Alvorada

O uso de bicicletas é bastante comum em Boa Vista e o furto desse meio de transporte tem se tornado cada vez mais frequente. Dois venezuelanos de 25 e 31 anos, foram detidos por populares que flagraram o momento em que eles tentavam cometer este crime no final da manhã do domingo (17), no estacionamento de uma rede de supermercados no bairro Alvorada, na zona Oeste.

De acordo com a Polícia Militar, a dupla – equipada com um alicate – foi surpreendida por clientes da loja que observaram a movimentação estranha próximo a uma bicicleta. Quando viram que não seria possível cometer o crime, os imigrantes decidiram fugir. O mais velho foi capturado em via pública por um agente da Polícia Civil, de 44 anos. O segundo, dentro do supermercado.

Logo após chegar no local e ouvir o relato das testemunhas, a equipe do 2º Batalhão da PM algemou a dupla e a apresentou no 5º Distrito Policial. A reportagem da FolhaBV apurou junto a fontes que ambos foram autuados em flagrante por furto qualificado. Eles passaram o resto do dia e a noite na carceragem, mas foram liberados pela justiça mediante condições cautelares impostas na audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (18).

OUTRO CASO – Dois indivíduos, um deles adolescente, foram encaminhados ao 5º DP no início da noite desta segunda-feira (18), suspeitos pelo furto de uma bicicleta e uma motocicleta durante a madrugada, em uma casa no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste. O crime foi flagrado pelas câmeras de segurança dos vizinhos das vítimas.

A equipe do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) da Polícia Militar, estava em patrulhamento quando foi acionada por dois irmãos, determinados a encontrar os infratores. Eles haviam registrado um boletim de ocorrência mais cedo, mas descobriram sozinhos o endereço de um dos indivíduos e solicitaram apoio da guarnição.

No endereço, os policiais encontraram primeiro o adolescente, que foi reconhecido pelas vítimas. O garoto conversou com a equipe e falou que o segundo suspeito morava perto de sua casa. O rapaz foi localizado e também reconhecido por meio das imagens de câmeras de vigilância. Algemados, foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso. Até o fechamento da matéria, o procedimento não tinha sido encerrado.