Polícia

Dupla desiste de assalto ao achar que vítima era policial armado

O homem e o adolescente foram detidos por populares e levados até o 5º Distrito Policial

Uma dupla desistiu de uma tentativa de assalto ao pensar que a vítima era um policial armado. O caso aconteceu na tarde de sábado, 01, por volta das 16h30 no bairro Pintolândia, zona oeste da Capital.

Segundo a própria vítima, um autônomo de 38 anos, a ação ocorreu ao chegar em uma área de comércio do bairro junto da esposa e os dois filhos. Ao descer do carro, a vítima disse que percebeu a dupla rodeando o local de bicicleta e que foi alertado por uma motociclista sobre a conduta de ambos.

“Uma moça passou de moto avisando que eles estavam armados e queriam assaltar alguém. Quando eles deram a volta e retornaram eu coloquei a mão na cintura e simulei que estava armado também. Imaginaram que eu era da polícia. Como a arma deles era falsa, eles não colocaram pra cima”, afirmou o autônomo. “A minha reação foi espontânea, de botar a mão na cintura. Eu tive uma reação incorreta, por nem ser policial, mas foi a que eu tive naquele momento de susto. Mas, graças a Deus, não aconteceu nada pior”, completou.

Durante a confusão, populares socorreram a vítima e ajudaram a deter os dois até a chegada da polícia. A dupla era formada por um homem e um menor de 18 anos. Com eles foi apreendido um simulacro semelhante à uma pistola. Eles foram levados para o Plantão Central do 5º Distrito Policial para prestar esclarecimentos ao delegado plantonista.