Polícia

Dupla é detida com arma falsa, munições calibre 38 e drogas

Um deles é adolescente; ocorrência foi registrada na segunda-feira, 17

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido e um jovem, de 18, foi preso com um simulacro de arma de fogo, nessa segunda-feira, 17, no bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista.

De acordo com informações do Reforço Setorial do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2°BPM), a guarnição estava em patrulhamento ostensivo, quando avistou a dupla em uma bicicleta, de cor vermelha, e ao ver a viatura, um deles arremessou um objeto em um matagal.

No momento da abordagem, o jovem estava com um aparelho celular na cintura. Ao pedir para desbloquear, o rapaz disse que não sabia a senha, pois era da irmã. Ao ser feita a busca no matagal foi encontrado o simulacro de arma de fogo (arma falsa).

Os policiais informaram que a dupla estava nervosa e dando várias versões diferentes e sem nexo a respeito do celular. Em determinado momento, o jovem informou que havia roubado o celular com o uso do simulacro, no bairro Santa Tereza, porém não sabia precisar o endereço correto.

Perguntado se ele tinha algum ilícito onde morava, o suspeito afirmou que sim, e foram encontradas duas munições calibre 38 e quatro invólucros de cocaína.

Diante dos fatos, os envolvidos e o material foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.


Material apreendido e entregue na Central de Flagrantes. (Foto: Divulgação)