Polícia

Dupla é detida por suspeita de tentativa de latrocínio contra PM

O policial militar foi esfaqueado e teve a arma roubada, segundo a corporação

Um adolescente de 16 anos e um pedreiro de 20 anos, suspeitos pela tentativa de latrocínio contra um agente da Polícia Militar à paisana, ocorrido na madrugada da sexta-feira (25) em Boa Vista, foram localizados menos de 24 horas após o crime, pelo Departamento de Inteligência e Informação (DII) da corporação.

O adolescente deu golpes de faca na vítima, enquanto o outro pegou a arma do militar e efetuou disparos com ele, segundo a PM. A dupla fugiu a pé logo em seguida.

A equipe do Choque foi encaminhada primeiro para a casa do mais velho, no bairro Aparecida. No endereço, a esposa do suspeito disse que ele tinha saído para trabalhar, mas autorizou a revista no imóvel. A arma tirada da vítima foi encontrada escondida no forro.

De acordo com a PM, logo em seguida a advogada do pedreiro chegou no local e convenceu o cliente a se entregar. Assim que ele voltou para casa, confessou o crime e entregou a localização do comparsa. O adolescente foi encontrado no bairro São Francisco, na casa da mãe e também confirmou participação. Eles foram conduzidos ao 5º Distrito Policial.

Em nota, a Polícia Civil informou que o pedreiro foi preso em flagrante por tentativa de latrocínio e contra o adolescente foi feito um Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI) pelo mesmo crime.

Os dois foram apresentados à justiça neste sábado (26). O mais velho teve a prisão convertida em preventiva e o adolescente foi internado no CSE (Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz).