Polícia

Dupla é presa após cometer série de assaltos com arma de fogo

Roubos ocorriam em sequencia. Suspeitos foram apresentados para Penitenciária Agrícola de Monte Cristo

Dois homens foram presos por policiais militares e autuados em flagrante por policiais civis após cometerem quatro roubos sequenciados na cidade de Rorainópolis, no Sul do Estado. A Justiça homologou a prisão em flagrante e decretou a prisão preventiva dos dois, que já foram recolhidos ao Sistema Prisional.

Os dois suspeitos presos são G. S., de 19 anos e G. R. N., de 18 anos. De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Rorainópolis, Cid Guimarães, o primeiro roubo praticado pela dupla ocorreu no dia 14 de junho, quando um deles, em posse de uma pistola, invadiu um estabelecimento comercial e roubou dois aparelhos de telefone celular e a importância de R$ 300,00.

No dia 21 de junho, a dupla praticou três roubos sequenciados. O primeiro ocorreu por volta das 19h05. A vítima relatou que estava em frente ao seu estabelecimento comercial, quando dois indivíduos chegaram ao local, em uma motocicleta. O homem da garupa desceu da motocicleta, empunhando uma arma de fogo, anunciou o assalto e levou dois aparelhos de telefones celulares e a quantia em espécie de aproximadamente R$ 250,00 do caixa do estabelecimento.

Logo em seguida, às 19h30, a dupla roubou em uma lanchonete onde renderam uma mulher e roubaram seu telefone celular. De lá, por volta das 20h30, os suspeitos foram até uma vicinal, na tentativa de praticar outro roubo em um estabelecimento comercial, mas como estava fechado, eles renderam um homem e lhe roubaram o telefone celular.

Desde a notícia do primeiro roubo, os policiais civis e militares trabalharam de forma integrada para esclarecerem o crime.

Ainda na noite do dia 21, após várias diligências, os policiais militares conseguiram localizar os dois suspeitos e os apresentaram na Polícia Civil. Inicialmente eles negaram o crime e várias diligências foram efetuadas pelos policiais civis para comprovar a participação deles nos crimes.

“A partir daí, com robustas provas, eles não conseguiram mais manter a declaração de inocência deles e confessaram a participação nos crimes”, afirmou o delegado.

O suspeito G.R.N. confessou ter participado de todos os crimes em parceria com G.S.. Alegou que era o piloto da motocicleta e seu parceiro no crime era quem praticava os roubos. G. S., por sua vez negou a participação em três crimes e confessou ter participado de um.

As diligências para efetuar a prisão dos dois homens ocorreram em parte da noite do dia 21 e ao longo do dia 22. Ambos foram apresentados na Audiência de Custódia na manhã do dia 23, quando o APF (Auto de Prisão em Flagrante) foi homologado e a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.

Os dois foram apresentados na PAMC (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo) em Boa Vista.