Polícia

Dupla é presa com 83 papelotes de entorpecentes

A luta da Polícia contra o tráfico de drogas resultou na prisão de uma dupla de venezuelanos, com idades de 18 e 21 anos, e na apreensão de 83 papelotes de entorpecentes. Dessa vez, a ação foi realizada pela Polícia do Exército durante patrulhamento de rotina pela rua Caribe, no bairro São Vicente, por volta das 21h da terça-feira, 17.

A equipe composta por cinco militares abordou os suspeitos e com eles encontrou toda a droga e mais uma bolsa com roupas e objetos pessoais. Diante do flagrante delito, os dois indivíduos foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5o DP para que as medidas legais fossem adotadas pela autoridade policial.

Apenas o jovem de 18 anos precisou ser algemado, por estar exaltado. Eles foram entregues com a integridade física preservada e após analisar o caso e ouvir todas as partes, o delegado de plantão lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) por tráfico de drogas, de modo que os dois elementos permaneceram detidos numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, dia 18, quando foram apresentados à Justiça em audiência de custódia.

OUTRA OCORRÊNCIA – Às 20h55, uma guarnição do Grupo de Ações Motorizadas (GAM), da Guarda Civil Municipal, apreendeu nove invólucros de drogas durante abordagem a indivíduos que estavam numa quadra de esportes que fica na Praça do bairro Centenário. O suposto dono dos entorpecentes foi apreendido e conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil.

Os guardas ainda ressaltaram que no momento em que chegaram ao local o suspeito demonstrou nervosismo, levantou-se e se desfez de um pacote de cor branca. No momento da varredura, o material foi localizado dentro um cano de ferro, sendo que oito trouxinhas eram de maconha e uma de crack. Os agentes municipais descobriram que o indivíduo é um adolescente de 17 anos e com ele também foram apreendidos relógio, um cordão dourado e a quantia de R$ 23,00 trocados.

Depois de dar entrada na Central de Flagrantes do 5o DP, o delegado não observou materialidade no crime e liberou o menor nas mesmas condições físicas em que foi apresentado. (J.B)