Polícia

Dupla é presa com arma de fogo escondida em mochila

Entre os elementos estava um adolescente de 14 anos. A prisão foi realizada por agentes da Ciptur, na manhã deste sábado, dia 8

Dois rapazes, entre elas um adolescente de 14 anos, foram encaminhados para a delegacia na manhã deste sábado, dia 8, após serem flagrados com uma arma de fogo no bairro Nova Cidade.

Agente da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur), grupo subordinando a Polícia Militar (PM), realizavam patrulhamento pela região quando avistaram a dupla, em atitude suspeita, em uma bicicleta.

Ao perceberem a aproximação dos policiais, os jovens empreenderam fuga. Apesar disso, eles acabaram detidos pela equipe. Dentro uma mochila, foi encontrada uma arma de fogo com uma munição deflagrada. Ambos acabaram sendo encaminhados para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP).

O QUE DIZEM OS ENVOLVIDOS? – A reportagem conversou com o adolescente de 14 anos, que informou que nunca tinha tido passagem pelo Centro Socioeducativo (CSE), mas que já havia sido encaminhado para a Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ) por furto.

“Essa arma eu achei atrás do quintal da minha casa e a munição já estava dentro de revólver. Coloquei ela [a arma] na bolsa, mas não iria usar para cometer assalto. Era só para me defender, porque tem uns caras querendo me matar”, disse.

O adolescente relatou não fazer parte de nenhuma facção criminosa e que está sendo perseguido em razão de amigos fazerem parte de um grupo rival. “Eu achei a arma ali atrás [da casa], mas não ia fazer nada com ela”, completou.

O outro envolvido, um rapaz cuja idade não foi revelada, também informou a equipe de reportagem que nunca foi fichado na polícia, e que a mochila onde arma estava pertence ao adolescente.

“Nós estávamos apenas merendando e logo após isso, nós estávamos indo para casa. Aí a polícia nos abordou e encontrou a arma. Eu não sabia que a arma estava dentro da mochila, ele [adolescente] só me chamou para merendar e eu estava com R$ 10 no bolso, peguei e fui embora”, destacou.