Polícia

Dupla é presa com fuzil que seria vendido para facção

O modelo de precisão calibre .762 pode atingir alvo há quase um quilômetro de distância

Uma dupla foi presa por comércio ilegal de armas de fogo com um fuzil de alto alcance e uma espingarda, além de munição. O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 15, no bairro Raiar do Sol, em Boa Vista.

A ação é da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO/RR), coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima.

Segundo a Ficco, as investigações apuravam suspeitas da venda de armamentos pesados, que seriam entregues para uma facção com atuação no estado de Roraima. Durante diligências, os policiais identificaram o endereço de um suspeito, no bairro Raiar do Sol, em Boa Vista, onde residia com um comparsa. 

No local foram encontrados um fuzil de precisão calibre .762, preparado para disparos com alcance de quase um quilômetro, e uma carabina semiautomática calibre .30, além de 80 munições para fuzil .762 e 10 calibre 9mm.

Os envolvidos informaram que a venda dos armamentos já estaria combinada, sendo que um deles confessou o comércio de outras armas no final do ano passado. Os dois presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça

A FICCO já retirou de circulação 42 armas de fogo no estado de Roraima, das quais três fuzis com alto poder de fogo, além de 616 munições.

Publicidade