Polícia

Dupla é presa com mais de 30 trouxinhas de maconha

Um dos elementos possuia mandado de prisão em aberto desde o início do mês passado

Dois homens foram presos por tráfico de drogas na noite desta quarta-feira (29), no bairro Laura Moreira, zona Oeste de Boa Vista. Com eles, foram apreendidos 35 invólucros de maconha, cinco celulares, material de ‘dolagem’ e dinheiro trocado, uma característica típica deste crime.

Conforme a Polícia Militar, a equipe do GIRO 90 (Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva) visualizou o primeiro elemento, de 41 anos, em uma motocicleta, a caminho da rua CC 12.

Ao perceber a presença da viatura, o individuo teria acelerado para entrar no condomínio o mais rápido possível, mas logo foi abordado. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram no bolso dele seis invólucros de maconha e R$ 41,50 em notas trocadas.

Ao entrar no apartamento dele, nos fundos do quintal, a equipe encontrou mais 23 trouxinhas da mesma substância, além dos materiais usados para embalar a droga, como linha, tesoura e papel filme.  O homem também possuía um mandado de prisão em aberto desde o inicio do mês passado, expedido pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas.

Ainda no mesmo endereço, mas no apartamento da frente, os policiais abordaram um autônomo de 26 anos que aparentou estar nervoso com a ação no local. Com ele, haviam mais seis invólucros de maconha, guardados em um tubo de plástico.

De acordo com a PM, o segundo abordado tinha saído há pouco tempo do sistema prisional, onde cumpria pena por tráfico de entorpecentes e furto qualificado.

A dupla foi algemada e levada ao 5º Distrito Policial para os procedimentos necessários. A reportagem da FolhaBV apurou junto a fontes que ambos foram autuados em flagrante. Com relação ao mais velho, foi cumprido o mandado de prisão. A decisão da justiça durante a audiência de custódia desta quinta-feira (30) não foi divulgada até o fechamento da matéria.

OUTRO CASO – Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) na noite desta quarta-feira (29), com nove invólucros de entorpecentes no Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista.

De acordo com o relatório da ocorrência, a equipe do GTAM (Grupo Tático em Ações Motociclísticas) visualizou o menor de idade por volta das 21h, parado em um dos blocos do Condomínio Vila Jardim. O garoto teria tentado fugir, mas rapidamente foi contido.

Durante a abordagem, o adolescente teria jogado no chão um saco plástico com os invólucros e, nos bolsos dele, foi encontrada a quantia de R$ 45,50. Quando questionado, o menor de idade teria afirmado aos guardas que estava vendendo drogas no local e o dinheiro seria o lucro.

Em consulta ao Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, os guardas foram informados sobre a suspeita de envolvimento do adolescente no furto de celular de dentro de um veículo. Sobre a infração, o menino teria dito que quebrou as janelas do veículo com uma pedra e repassou o aparelho furtado a um venezuelano. O receptador não foi encontrado.

A reportagem apurou que o adolescente foi levado ao 5º Distrito Policial e após assinar um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (Boc), foi entregue aos cuidados de um responsável.