Polícia

Dupla é presa com trouxinhas, sementes e pé de maconha

O venezuelano disse que plantou as sementes de maconha para venda. O brasileiro disse que tinha saído de casa apenas para comprar o entorpecente

Dois homens, um brasileiro e um venezuelano, foram presos pela Força Tática da Polícia Militar na tarde deste domingo (17) no bairro Tancredo Neves, zona Oeste, suspeitos de tráfico de drogas. Com eles foram apreendidas trouxinhas, um pé de maconha e sementes da mesma substância.

A equipe estava em patrulhamento e percebeu certa atitude suspeita de dois indivíduos na Praça Mané Garrincha, local conhecido pela grande movimentação de compra e venda de entorpecentes. A dupla foi submetida a revista pessoal e com o imigrante, foram localizadas três trouxinhas de maconha.

Após conversas, o homem levou a equipe até o endereço de sua casa, onde foram encontradas sementes de maconha, balança de precisão e uma muda da mesma substância plantada em um vasonos fundos do quintal. Ao ser questionado sobre o pé de maconha, o venezuelano informou começou a cutivar o material para venda.

O brasileiro também foi questionado sobre o porquê estava na praça, e justificou aos policiais que tinha ido até o local para comprar os entorpecentes do venezuelano, que seriam para consumo. Ele, segundo a PM, possui passagem por tráfico de drogas e roubo.

A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada a Central de Flagrantes no 5° Distrito Policial junto com o material apreendido, além de uma quantia considerável de notas compradas, o que a polícia considera uma caracteristica típica da venda de drogas. A auroridade competente deu prosseguimento ao caso e aplicou as medidas cabíveis contra os indivíduos.