Polícia

Dupla encapuzada segue casal, agride mulher e mata homem à tiros

A suspeita é que o crime seja ligado à rivalidade no crime organizado

A perseguição de uma dupla encapuzada à um casal até sua residência resultou na morte do jovem Maurício Araújo da Silva Almeida, de 23 anos, na noite desta sexta-feira, 15. A suspeita é que o crime seja ligado à rivalidade no crime organizado.

Segundo informações do 2º Batalhão da Polícia Militar de Roraima (2º BPM/PMRR), o caso ocorreu por volta das 21h30 da noite. A esposa da vítima e testemunha teria relatado à PMRR que o casal estava na Praça Mané Garrincha acompanhado de uma amiga e teriam percebido um veículo na cor prata próximo ao local. 

O condutor teria freado bruscamente ao avistar a vítima e Maurício teria dito à esposa se tratar de um integrante de uma facção criminosa rival e que há algum tempo atrás teria fugido de uma tentativa de assassinato coordenada pelo suspeito.

O casal teria saído da praça pública em seu automóvel, um gol na cor prata e seguido então para sua residência, no bairro Sílvio Botelho e não teria percebido que foi seguido por um carro suspeito. A esposa teria então saído do veículo para abrir o portão quando foi agredida fisicamente por um homem encapuzado e que o mesmo, em seguida, teria atingido Maurício no peito. A vítima ainda estava dentro do carro.

O jovem tentou fugir, mas caiu próximo ao portão da casa. O suspeito teria se aproximado e efetuado outro disparo, desta vez na região da cabeça. A esposa afirmou que outro homem, também encapuzado, prestou suporte ao autor dos disparos e que a dupla fugiu do local no mesmo veículo suspeito visto na Praça Mané Garrincha e seguido em direção ao bairro Senador Hélio Campos.

A equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas constatou o óbito da vítima ainda no local. A Delegacia Geral de Homicídios (DGH) já iniciou os trabalhos de investigação e conta com um suspeito do crime, identificado pela testemunha. O Instituto Médico Legal também foi acionado para fazer a remoção do corpo.