Polícia

Dupla furta lixeira de alumínio e ação é flagrada por câmeras

Os arrombamentos de residências passaram a ser crimes rotineiros na cidade, dos quais os elementos levam televisores, computadores e, às vezes, até os animais de estimação. Porém, uma nova modalidade de furtos de itens domésticos ganhou força no bairro Caçari, zona Leste de Boa Vista: o de lixeiras.

Uma servidora pública de 38 anos compareceu nesta quarta-feira (4) no 5º Distrito Policial para denunciar que sua lixeira foi levada no dia 29 do mês passado por uma dupla ainda não identificada. O fato, mesmo atípico, já não era novidade, já que sua residência foi a terceira a ter a estrutura ser furtada. 

“Fiquei muito surpresa. Não imaginava que uma rua onde todas as casas têm câmeras de segurança fosse acontecer roubo em plena luz do dia. E o pior, os furtos foram acontecendo diariamente. Na minha rua, só pararam de furtar porque acabaram as lixeiras de alumínio”, disse a funcionária pública que terá a identidade preservada. 

Ainda conforme ela, os casos continuam acontecendo pelas redondezas e os relatos são compartilhados diariamente pelos moradores por meio de grupos em aplicativos de mensagens.

A Folha teve acesso às imagens da câmera de segurança que flagram o momento exato do furto. Era por volta das 6h23 quando dois rapazes forçam a base da lixeira branca, da casa ao lado da servidora, mas desistem por não conseguirem tirá-la do lugar.

A dupla então decide forçar a base da lixeira preta, pertencente à funcionária, e conseguem retirá-la. Toda ação dura menos de um minuto e eles caminham segurando a lixeira pela rua. Conforme as imagens, um dos indivíduos usava moletom de cor escura com estampa clara, boné e bermuda vinho. O outro comparsa utilizava camisa preta, bermuda e boné escuros. (VF)