Polícia

Dupla rouba estudante e é presa por militares

Tio e sobrinho, respectivamente de 21 e 14 anos, foram capturados nesta quarta-feira (4), no bairro Asa Branca, zona Oeste, suspeitos pelo roubo do aparelho celular de um adolescente. A vítima, que estuda em uma escola estadual militarizada, contou com a ajuda de um policial militar lotado na unidade, para deter os indivíduos.

À Folha, o estudante de 14 anos narrou que era por volta das 12h e já estava próximo à escola quando foi abordado pela dupla. Os indivíduos mandaram que ele entregasse o celular. Logo em seguida, o adolescente correu para a unidade de ensino e pediu ajuda ao tenente. 

“Ele [tenente] pegou o carro, nós fomos atrás dos dois caras, e conseguimos localizá-los. O tenente capturou os dois, levou pra escola, junto com o major diretor da escola e lá chamaram a viatura da Polícia Militar”, disse a vítima.

No momento que foram alcançados, os indivíduos não estavam mais com o celular, porém confessaram que o aparelho estava escondido na casa do mais velho. No imóvel, a guarnição encontrou o objeto escondido em um buraco de tijolo e deu a voz de prisão.

A vítima recuperou o aparelho e os dois suspeitos foram encaminhados ao 5º Distrito Policial e o tio foi preso em flagrante pelos crimes de roubo qualificado e corrupção de menor. Já o sobrinho, também foi apreendido em flagrante por roubo.