Polícia

Dupla suspeita de assalto foge de abordagem e um é detido

Os dois foram apontados como suspeitos por assaltos ocorridos durante a tarde do mesmo dia. Na delegacia, o jovem. de 19 anos, negou.

Um jovem, de 19 anos, foi detido na noite desta quinta-feira (4) após fugir da abordagem da Policia Militar no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista. O comparsa dele conseguiu escapar. Os dois foram apontados como suspeitos por assaltos ocorridos durante a tarde do mesmo dia. Na delegacia, ele negou.

A equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar estava em patrulhamento, quando viu a dupla em uma moto na Avenida Nazaré Filgueiras. Os dois elementos tinham atitudes suspeitas e ao perceberem a aproximação da viatura, o piloto acelerou e deu inicio a fuga em alta velocidade.

Conforme a PM, o jovem – que estava na garupa – colocou a mão na cintura como se fosse tirar algo e diante de um possível perigo, foi necessário o disparo de um tiro de bala de borracha.

Ao chegarem no bairro Professora Araceli Souto Maior, próximo a um buritizal, o condutor perdeu o controle da motocicleta e os dois caíram na pista, mas continuaram a fuga a pé. O comparsa entrou no matagal e conseguiu fugir, já o rapaz foi capturado com uma arma simulacro.

O elemento foi algemado e conduzido ao 5º Distrito Policial. A reportagem apurou que após ser ouvido pelo delegado plantonista, o rapaz assinou um termo circunstanciado de ocorrência e foi liberado. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran.