Polícia

Dupla suspeita de integrar facção é presa com arma e 52 munições

Um dos indivíduos, de 18 anos, é apontado como autor da tentativa de homicídio de um integrante de grupo rival

Dois jovens, de 18 e 21 anos, foram presos na madrugada do domingo (27), com uma arma e 52 munições de diversos calibres que estavam escondidas na casa onde eles moram, na zona Oeste de Boa Vista.

Conforme a Polícia Militar, o mais novo foi abordado na companhia de outro colega em uma rua do bairro Silvio Botelho. A dupla estava em uma motocicleta em atitude suspeita.

Ao consultar o nome dos indivíduos, a equipe descobriu que o jovem era suspeito de integrar uma organização criminosa e de atirar diversas vezes contra um membro de facção rival. O segundo rapaz estava ‘limpo’ e foi liberado junto com a moto.

De acordo com a PM, o jovem negou a informação, mas caiu em contradição e no fim confessou. Sobre a arma que usou na tentativa de homicídio, ele disse que estava guardada em casa, no bairro Hélio Campos, em cima de uma TV.

No imóvel, a guarnição encontrou o ‘colega de quarto’ deitado na cama com a arma ao lado. Durante a revista no local, foi localizado um caderno com anotações sobre o crime organizado e também uma pochete com as munições de calibres 32, 22, ponto 40 e 9 milímetros.

A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida a Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial.