Polícia

Dupla suspeita por latrocínio de deficiente auditivo é presa

Segundo a PC-RR, a dupla pretendia roubar aproximadamente R$ 1 mil da vítima em 8 de maio deste ano

Dois homens suspeitos pelo latrocínio do deficiente auditivo Roberto Mendes, em 8 de maio deste ano, foram presos nesta quinta-feira (18), informou a Polícia Civil de Roraima (PC-RR).

O crime ocorreu na sede do município de Normandia, ao Leste do Estado. O corpo de Roberto Mendes foi encontrado na frente da casa do vizinho, na Rua Cabloco Mota, no bairro Mutirão, com um corte no peito.

E. S. A. de 29 anos, e J. I. P. S., de 19 anos tiveram desavenças com a vítima no passado, o que baseou a investigação.

Segundo a PC-RR, o suspeito E. S. estava no mesmo bar que a vítima no dia do crime e lhe pediu um pouco de cachaça. Porém, ao receber a bebida, o acusado derramou todo o conteúdo do copo na cabeça da vítima, que, em seguida, saiu do bar. A ideia era irritar a vítima, que estava com aproximadamente R$ 1 mil, para que saísse do local e, assim pudessem roubá-lo.

“Na hora dessa situação no bar, os dois suspeitos estavam juntos e planejaram pegar a vítima, nas proximidades da casa dela. No momento do crime, Roberto até tentou se defender, pois estava na posse de uma faca. Mas foi vencido pelos dois e sofreu uma perfuração no peito. Ainda assim tentou fugir, mas não resistiu e caiu morto em frente à casa do seu vizinho”, disse a delegada titular do município, Carol Fernandes Camelo.

As diligências apontaram a autoria aos dois investigados e com isso, foi feita a representação pela prisão preventiva de ambos, que foi acatada pela Justiça. A dupla negou a participação no crime e foram encaminhados ao Sistema Prisional em Boa Vista.