Polícia

Dupla tenta assaltar comerciante, mas acaba detida por populares

Um policial militar que estava à paisana auxiliou na detenção dos suspeitos, que sofreram linchamento de quem presenciou a ação mal sucedida

Dois rapazes de nacionalidade venezuelana foram presos no fim da manhã desta sexta-feira, 19, por tentativa de roubo no bairro Centenário. O alvo dos elementos foi uma tapeçaria situada na rua Bolônia.

De acordo com informações obtidas pela FolhaWeb, antes mesmo de conseguirem consumar a ação, o proprietário correu para fora do estabelecimento para pedir socorro. Os gritos chamaram a atenção de populares que estavam próximos, impedindo a fuga dos elementos.

Um policial militar que estava à paisana auxiliou na detenção dos suspeitos até a chegada de uma equipe da Força Nacional. Ele também impediu que a população continuasse linchando os elementos, que ficaram o tempo todo deitados no chão.

Vale lembrar que quem pratica ato de linchamento, independente da motivação, também está sujeita a sanções previstas pela lei penal brasileira. Após os ânimos se acalmarem, os dois rapazes foram levados para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP), onde foram tomadas as medidas cabíveis.