Polícia

Dupla tenta trocar celular de PM disfarçado por arma e acaba presa

As negociações duraram dois dias até a prisão realizada por policiais militares do Giro

Um pedreiro e um mecânico, ambos de 18 anos, foram presos em Boa Vista na noite deste domingo (31) sob a suspeita de tentarem fazer a troca de uma arma pelo celular de um sargento da Polícia Militar. As negociações aconteceram no site de vendas OLX.

Conforme a PM, o sargento colocou o seu celular a venda na internet e o pedreiro – sem saber – entrou em contato e perguntou se o oficial aceitaria fazer a troca do aparelho por uma arma de calibre 12. Como a prática é crime, o policial passou a conversar com o indivíduo por dois dias e ao marcar o encontro, acionou os colegas do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) para realizarem a prisão.

No dia e local marcados, a guarnição fez a abordagem e verificou que o pedreiro possui passagem por roubo. Questionado sobre onde estaria a arma, o rapaz respondeu que estava escondida na sua casa, no bairro Nova Cidade, zona Oeste.

No endereço, a equipe encontrou um mecânico, que teria tentado enganar os policiais. Após insistência e conversa, ele confessou a localização do armamento e disse que estava em uma mata nos fundos do quintal. Alguns minutos de buscas depois, foi encontrada somente uma arma caseira de calibre 28, com uma munição intacta, muito parecida com uma utilizada em assaltos na cidade por dois elementos, informou a PM.

A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida a Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial. A reportagem da FolhaBV apurou que eles foram autuados e encaminhados à justiça nesta segunda-feira (1º). Na audiência de custódia ficou determinada a liberdade provisória de ambos com condições cautelares.