Polícia

Elemento troca tiros com delegado e termina preso

Um indivíduo foi preso no fim da tarde da segunda-feira, 7, depois de praticar roubo e trocar tiros com um delegado da Polícia Civil, fato que ocorreu na avenida Getúlio Vargas, no Centro. O caso foi atendido pela Polícia Militar que, após diligências, conseguiu prender o suspeito.

Segundo a guarnição, enquanto fazia patrulhamento de rotina foi informada sobre um sujeito que estava cometendo assaltos pelas proximidades do Centro. Durante as buscas aos elementos, populares informaram que se tratava de uma dupla portando arma de fogo calibre 38, inclusive que tinham acabado de se frustrar durante um roubo e fugiram do local em um veículo Volkswagen/Gol.

A equipe fez um acompanhamento tático e voltou para conversar com uma das vítimas que revelou ter sido forçada a entrar no carro dos assaltantes, mas conseguiu reagir e fugir. Pouco tempo depois, os policiais descobriram que guardas do Grupo de Ações Motorizadas da Guarda Civil Municipal (GCM) estavam mantendo um suspeito detido dentro do perímetro do 6° BEC (Batalhão de Engenharia e Construção). Depois de trocar tiros com um delegado, o bandido entrou na área militar.

Dentro do Batalhão, a PM foi informada de que, com o suspeito, foi encontrada uma arma de fogo carregada com quatro munições. O carro usado pelo indivíduo também foi apreendido e todo o material levado para a Central de Flagrantes do 5º DP, junto com ele. O elemento foi autuado em flagrante e permaneceu detido até a manhã de ontem, dia 8, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia.

OUTRO CASO – Às 7h dessa terça-feira, 8, uma zeladora de 32 anos e outras quatro pessoas foram assaltadas enquanto aguardavam o ônibus numa parada que fica na rua Universo, bairro Cidade Satélite. Na ocasião, um indivíduo armado com uma pistola rendeu todas as vítimas e tomou os seus aparelhos celulares.

A vítima relatou que o elemento aproximou-se caminhando, com um bolsa de papel embaixo do braço, e quando chegou até a parada anunciou o assalto, tirou a arma de dentro da bolsa e colocou na cabeça de suas filhas, como forma de obrigar a todos a entregarem os telefones. Depois de tomar os aparelhos, ele guardou a arma na bolsa de papel e saiu caminhando sem pressa.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP, mas será investigado pelo 3º DP, considerando que é a Delegacia da área onde o crime ocorreu. (J.B)