Polícia

Eletricista sofre acidente durante manutenção de rede e morre

A suspeita é que o homem tenha sido atingido por uma descarga elétrica durante o trabalho. Ele prestava serviços para a Roraima Energia. Empresa disse que mandou técnicos ao local para levantar as causas do ocorrido.

Um eletricista que ainda não teve a identidade confirmada, morreu eletrocutado enquanto trabalhava na manutenção de uma rede de distribuição.

O acidente, conforme apurado até o momento, ocorreu em uma vicinal do município de Amajari, interior de Roraima na tarde dessa sexta-feira, dia 30.

Ele prestava serviço para a Roraima Energia por meio da  empresa terceirizada Nortetech.

Em contato com a Roraima Energia, a empresa confirmou o acidente, lamentou o ocorrido e disse que vai apurar as causas do acidente.

“Quando soubemos do acidente, imediatamente nossos técnicos se deslocaram ao local, no município de Amajari. Nossa área de segurança do trabalho está avaliando os fatos e circunstâncias sobre o ocorrido, tendo em vista que ele se acidentou enquanto realizava serviço na rede de distribuição”, destacou um trecho da nota enviada a reportagem pela RE.

O corpo da vítima já está no Instituto de Medicina Legal (IML) e passará pelos procedimentos de identificação e posteriomente será liberado para velório e enterro. 

Outro caso – A reportagem recebeu a informação na tarde deste sábado, 1o de maio,  de que um segundo acidente envolvendo rede de distribuição de energia, teria feito mais uma  vítima. O ocorrido agora seria em uma vicinal que liga os municípios de Iracema e Caracaraí.

O homem estava de motocicleta e havia um fio energizado solto na via. Ele esbarrou e acabou sofrendo uma descarra elétrica e não resistiu, segundo testemunhas.  A FolhaBV entrou em contato com a Roraima Energia para saber o posicionamento da empresa e aguarda retorno.